Sejam bem vindos

Batismo nas águas (Imersão)








Esse batismo é um ato físico que expressa uma verdade espiritual. Pelo batismo nas águas estamos dizendo que compartilhamos com Cristo de sua morte e ressurreição. Obviamente, a pessoa batizada não está morrendo para o pecado como fez Jesus: ao contrário: está dando um testemunho público do fato de que ela está se identificando com a obra de Cristo.
Do mesmo modo como Cristo morreu para o pecado, o crente, ao batizar-se, demonstra simbolicamente que também está submetendo-se à mesma morte. Ao submergir, ele está representando, através desse ato, o sepultamento de sua natureza pecaminosa; e ao emergir, levanta-se para uma vida nova em Jesus.
Ao batizar-se, a pessoa declara publicamente que, agora, em Cristo, morreu para o pecado, e vive para Deus, identificando-se, de boa vontade e alegremente, com a obra redentora da cruz.

a. Porque imersão na água?
1.- A palavra grega para batismo é baptize, que significa afundar ou imergir. Essa palavra era usada para descrever a imersão de um pano em uma tintura.
2.- João Batista batizava as pessoas no Rio Jordão, porque ali havia muita água, indicando que era por imersão (leia João 3:23).
3.- Mas a razão principal é esta: só a imersão pode simbolizar um sepultamento corretamente, isto é, um sepulcro nas águas da morte (Leia Romanos 6:4 e Colossenses 2:12)

b. Porque uma pessoa deveria ser batizada (imergida) nas águas?
1.- É um mandamento de Jesus (Mat. 28:19).
2.- Porque representa um compromisso feito com Deus, vindo de uma consciência limpa (1Pe 3:21)
3.- Porque o próprio Jesus foi batizado (Mat. 3:13-17).
4.- É um tipo de circuncisão (sinal que demonstra) – (Colos 2:11-12)
5.- Era uma doutrina fundamental da Igreja Primitiva (At 2:41; 10:47-48)1; 10:47-48)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa página e de uma classificação!!!

Veja postagens anteriores em Arquivos do Blogger do lado esquerdo desta página!!!

Gospel +

Bíblia on-line